São José dos Campos, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INUNDAÇÕES
São José, Cachoeira Paulista, Guará e São Luís são afetados
Nível das águas sobe e cidades têm ruas e casas inundadas

da Folha Vale

O córrego do Buquirinha, em São José, transbordou ontem de madrugada provocando a interdição da ponte que liga o bairro do Buquirinha ao dos Freitas, na zona norte. Várias famílias foram retiradas, mas outras permaneciam no local, segundo a Defesa Civil.
Em São Luís do Paraitinga, o rio Paraitinga subiu cinco metros acima do nível normal e inundou ruas do centro e do bairro Várzea do Passarinho.
Cerca de 300 famílias foram atingidas. Ninguém procurou o ginásio de esportes preparado para receber os desabrigados.
Nas ruas do centro, a água chegou a um metro de altura, mas próximo ao rio Paraitinga, na rua Benedito Pião Sobrinho, a altura chegou a dois metros.
O comércio do centro fechou as portas e vários imóveis tombados pelo patrimônio histórico foram invadidos pela água.
As vias de acesso à cidade estavam bloqueadas.
Em Guaratinguetá, o rio Paraíba subiu 4,80 metros acima do nível normal e inundou várias ruas da cidade. Segundo a Defesa Civil do Estado, há 650 pessoas desabrigadas.
Foram inundados os bairros Parque das Árvores, Campo do Galvão, Jardim Esperança, Chácaras Agrícolas Beira Rio e Olaria José Benedito.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, havia 200 pessoas desabrigadas em Cachoeira Paulista. Os bairros Vila Carmen, Margem Esquerda e Baixo Ibaú foram inundados.



Texto Anterior: Ano novo, drama velho: Moradores de Campos do Jordão procuram parentes sumidos e abrigo
Próximo Texto: Chuva supera a média histórica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.