São José dos Campos, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA DE JUNIORES
Com apenas um gol de diferença, São José e Corinthians Vale iniciam competição derrotando adversários do Nordeste
Equipes do Vale vencem na estréia

FÁBIO CHIOSSI
da Redação, em São Paulo

Os times do Vale que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior fizeram sua estréia no torneio ontem com vitórias. São José e Corinthians Vale venceram seus adversários, Santa Cruz (PE) e Lagartense (SE), respectivamente, por um gol de diferença.
Apenas o Guaratinguetá, o outro time da região que participa do campeonato, teve a estréia adiada para hoje, devido a estragos causados pelas chuvas na cidade (leia texto nesta página).
Em jogo disputado no estádio Martins Pereira, em São José, o time da casa derrotou o Santa Cruz com um gol marcado por Rodrigo, aos 22min do segundo tempo.
Segundo o técnico do São José, César Parra, o time jogou bem. A equipe treinou somente 12 dias para a Copa São Paulo.
O placar magro e as poucas oportunidades de gol criadas na partida foram, segundo Parra, consequência do nervosismo da estréia e do gramado do estádio Martins Pereira, que, para o treinador, está muito alto.
Parra disse também que alguns jogadores não atuaram conforme o esperado, porque sentiram a pressão da estréia. "Acho que o time jogou 50%", afirmou.
O próximo jogo do São José será no domingo, contra o Botafogo da Paraíba, considerado pelo treinador César Parra a equipe mais forte da chave, que tem também o Corinthians.
O time da capital paulista venceu, no jogo preliminar, o Botafogo por 5 a 0.

Corinthians Vale
O Corinthians Vale venceu o Lagartense por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Satiro de Oliveira, em Caçapava.
Os gols do Corinthians foram marcados pelo centroavante Tom, que foi emprestado ao time de Caçapava pelo Corinthians da capital.
O primeiro gol foi feito em uma cobrança de pênalti, aos 35min do primeiro tempo, e o segundo nasceu de uma tabela com Ednei, aos 36min do segundo tempo.
Dois minutos antes do segundo gol de Tom, o Lagartense havia empatado a partida, com gol de Sérgio.
Mesmo tendo substituído dois jogadores do elenco na véspera do jogo, por problemas de documentação -o avante Robertinho teve de substituir André e Recife entrou na vaga do volante Mário Tim-, o técnico Zé Roberto gostou da atuação do time, dizendo ter até ficado surpreso.
O próximo jogo do Corinthians Vale é no domingo, contra o Botafogo-RJ, que perdeu ontem para o Guarani por 2 a 1.
Mesmo achando que o time carioca deve se armar para buscar a vitória a qualquer custo no jogo de domingo, Zé Roberto diz que vai armar sua equipe ofensivamente. "A zaga deles é lenta", disse o treinador.



Texto Anterior: Campanha arrecada 2 t de alimentos
Próximo Texto: Após chuva, Guará vai a campo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.