São José dos Campos, Sábado, 6 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgicos aprovam adiantamento na GM

da Folha Vale

Metalúrgicos da General Motors, em São José dos Campos, aprovaram ontem pela manhã em assembléia o adiantamento de R$ 265 do 13º salário oferecido anteontem pela montadora.
A antecipação do benefício é uma das três reivindicações feitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos. O pagamento da parcela está prevista para o dia 12.
Eles ainda não chegaram a um acordo sobre o abono de R$ 251, já concedido na unidade de São Bernardo, e sobre o reajuste salarial.
O presidente do sindicato, Antonio Donizete Ferreira, disse que a antecipação já representa uma vitória para a categoria.
Ele acredita que, com isso, "está afastado neste momento o fantasma das demissões".
De acordo com levantamento do sindicato, o PDV (Programa de Demissão Voluntária) na GM teve a adesão de aproximadamente 200 funcionários este ano, número não confirmado pela empresa.
Em Taubaté, representantes de sindicatos, de montadoras e do governo discutiram ontem a crise no setor automobilístico. Foram abordados temas como a redução do ICMS e a renovação da frota nacional de veículos, que começa a ser discutida.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.