São José dos Campos, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato ameaça parar às 20h

free-lance para a Folha Vale

O Sindicato dos Condutores de São José dos Campos e região pode decretar toque de recolher para os ônibus a partir das 20h, caso continuem ocorrendo atentados e alguém fique ferido.
O presidente da entidade, José Carlos de Souza, se reuniu no sábado pela manhã com motoristas e cobradores da cidade para "tranquilizá-los" e orientá-los a não reagir se forem abordados pelos supostos incendiários.
"Acho que esses atentados são o início de uma situação que ainda pode se agravar."
Souza acredita que os ônibus só podem continuar circulando com segurança caso a PM lhes dê apoio. As empresas de São José também pediram à polícia que reforce a segurança nos bairros mais afastados do centro.
De acordo com Duarte Alves Marques, representante das empresas, os atentados resultaram em um prejuízo de cerca de R$ 800 mil. Três dos veículos tiveram perda total.
Marques afirmou que o seguro não cobre os danos provocados por atos de vandalismo. Os quatro ônibus danificados foram adquiridos neste ano.
A Polícia Militar intensificou as rondas nos bairros mais afastados para coibir a ação dos responsáveis pelos atentados.
Em Jacareí, onde quatro ônibus foram depredados na noite de sexta-feira, os funcionários foram orientados a permanecer o menor tempo possível nos pontos finais, especialmente à noite.


Texto Anterior: Clandestinos se revezam
Próximo Texto: Polícia intensifica patrulhamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.