São José dos Campos, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Meta é impedir a dengue na região
Sucen testa técnica em São Sebastião

da Folha Vale

A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) está testando em São Sebastião uma nova técnica no combate à infestação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.
Os técnicos aplicaram em cerca de 500 imóveis que ficam nas proximidades da área portuária um inseticida que possui efeito residual, matando, além dos mosquitos adultos, aqueles que forem nascer em até 20 dias.
A experiência já foi feita em Bauru em março deste ano, onde já existe infestação do mosquito, mas é a primeira vez que acontece na região, que sempre apresentou apenas casos de dengue "estrangeiros" (quando a doença não é pega na própria região).
"Em vez de usar o inseticida misturado ao óleo de soja, usa-se a água, que permite que a gota aplicada seja um pouco maior e aja por mais tempo. Ainda estamos avaliando a nova metodologia. Se tudo der certo, vamos ampliar para o resto do Estado", disse o agrônomo Dalton Pereira da Fonseca Júnior, da diretoria de combate a vetores da Sucen.


Texto Anterior: Vestibular: Abstenção da Fuvest em São José é de 9,22%
Próximo Texto: Litoral: Homem desaparece depois de naufrágio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.