São José dos Campos, Sexta, 9 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LEGISLATIVO
Câmara vota cassação de prefeito

da Folha Vale

A Câmara de São Bento do Sapucaí vota hoje, em sessão extraordinária às 16h, a cassação do prefeito Antonio Carioca Martins de Azevedo (PTB), acusado de ter cometido irregularidades.
A sessão de cassação estava marcada para 29 de maio, mas o prefeito obteve uma liminar que a suspendeu. Uma das principais acusações é ter recebido de terceiros, em novembro de 98, empréstimo de R$ 77 mil para a prefeitura, sem autorização da Câmara.
Além disso, ele é acusado de ter fechado o pronto-socorro por falta de repasse de verbas e de ter abastecido carros de parentes por conta da administração. Para que ele seja cassado, são necessários seis dos nove votos.
Na defesa entregue à Comissão Especial de Inquérito que apurou a questão, o advogado do prefeito, Carlos Eduardo Carneiro, alegou que, se confirmado o crime de responsabilidade, ele teria de ser julgado pelo Poder Judiciário, e não pela Câmara.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.