São José dos Campos, Sábado, 10 de Fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELECOMUNICAÇÕES
Telefônica acrescentará mais um dígito a todos os prefixos de telefones da região até o fim deste ano
Telefones terão 8 dígitos no Vale e litoral



VÂNIA CARVALHO
DA FOLHA VALE

A Telefônica já começou a implantar telefones com oito dígitos no Vale do Paraíba e no litoral norte. Até o final do ano, todos os terminais da região devem passar a operar com mais um número.
O acréscimo de mais um dígito é uma exigência feita pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que determinou que todas as linhas precisam chegar aos oito dígitos até 2003 para ampliar a possibilidade de combinações de números de telefones.
De acordo com números da Telefônica, nas 39 cidades da região já operam 46.517 telefones com oito dígitos. A maioria deles é de terminais novos que foram instalados no último ano. O número total de aparelhos instalados na região é de 433.585.
Em algumas cidades, como Campos do Jordão e Pindamonhangaba, alguns números tiveram o prefixo modificado para se adaptar à mudança. Em Campos, terminais que operavam com prefixo 262 passaram a operar com o 3668.
Segundo a assessoria da Telefônica, a empresa está aproveitando a modernização das centrais para alterar os números.
Os telefones que tiveram modificação passaram a operar com uma mensagem informando a mudança e a necessidade do acréscimo de mais um dígito.
A mensagem deve permanecer por até três meses, como exige a Anatel em casos de mudança de números de telefone.
A empresa não fez nenhum comunicado ao público informando sobre a mudança nos telefones. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os usuários das linhas estão sendo avisados por carta antes que a modificação seja efetuada.


Texto Anterior: Endereços e Horários
Próximo Texto: Futebol :São José mantém base do time contra Mirassol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.