São José dos Campos, Sábado, 10 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Funcionários podem parar por falta de pagamento
Santas Casas de Aparecida e Campos ameaçam paralisação

da Folha Vale

Os funcionários das Santas Casas de Aparecida e Campos do Jordão decidiram em assembléias nos últimos dois dias entrar em estado de greve devido ao atraso no pagamento de direitos trabalhistas, como 13º salário.
Segundo o Sindicato dos Empregados na Saúde da região, a paralisação está prevista para acontecer a partir do dia 19. Se as dívidas forem pagas até lá, novas assembléias serão feitas e as greves podem ser suspensas.
As paralisações atingiriam funcionários como auxiliares de enfermagem e de setores como manutenção e limpeza.
A Santa Casa de Aparecida tem uma dívida de R$ 30 mil com os empregados. O salário referente ao mês passado, de R$ 41 mil, que deveria ter sido pago no último dia 7, ainda não foi depositado.
Segundo o provedor do hospital, Benedito Macedo Neto, o valor foi creditado anteontem. Ele não tem previsão de quando o restante da dívida pode ser pago.
"O nosso problema é o dinheiro. Já usamos a quantia que veio do SUS. Poderemos tentar um empréstimo ou arrecadar algo", afirmou Macedo Neto.
O provedor afirmou que chegou a apresentar uma proposta para solucionar a questão. "Conseguimos uma linha de crédito para o empréstimo no valor da dívida do 13º, mas ele teria de ser feito em nome de cada funcionário. O sindicato não aceitou."
De acordo com a entidade, a Santa Casa de Campos do Jordão também tem dívida referente ao 13º salário de 98, mas não soube informar o valor. A Folha não conseguiu contato com a direção do hospital.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.