São José dos Campos, Sábado, 10 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Organização do evento providencia itens de segurança
Juiz libera entrada de menores de 18 anos em feira de Jacareí

da Folha Vale

O juiz da 2ª Vara Cível de Jacareí, Marcos Pagan, responsável pelo plantão do Judiciário, restabeleceu ontem o alvará que permite a entrada e a permanência de menores de 18 anos na Fapija (Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí).
A proibição foi decretada anteontem à noite pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Luís Eduardo Scarabelli, o mesmo que havia concedido o alvará no dia 1º, permitindo a entrada de adolescentes de 13 a 18 anos mesmo desacompanhados dos pais. Os menores de 13 anos poderiam entrar acompanhados pelos responsáveis.
De acordo com Pagan, o restabelecimento foi possível porque a organização providenciou itens de segurança, como corrimão e placas indicando saídas de emergência, que estavam faltando.
A liberação aconteceu às 10h, após uma vistoria feita pelo juiz e pelo Corpo de Bombeiros. Nesse horário, crianças e adolescentes já aguardavam uma definição do lado de fora do recinto. A Fapija teve início às 6h de ontem e vai até o próximo dia 18.
"O restabelecimento é por tempo indeterminado, mas nada impede que o juiz (Scarabelli) compareça ao local na segunda, por exemplo, e casse novamente o alvará, caso conclua que as condições de segurança ainda não são adequadas", disse.
Hoje, está previsto o show do Negritude Júnior no evento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.