São José dos Campos, Terça, 10 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado pede combate

da Folha Vale

O delegado-seccional-assistente de São José, Agnaldo Fracaroli, afirmou que a principal maneira de se obter uma redução do número de homicídios na cidade é combater o tráfico de drogas.
De janeiro a julho deste ano, foram registrados pelo menos 148 mortes. Os entorpecentes comercializados com maior frequência são crack, cocaína e maconha.
"O problema dos homicídios é possível resolver aqui no município. Prendendo mais pessoas envolvidas no tráfico, as mortes vão cair. Não é o caso, por exemplo, dos furtos e roubos de veículos."
Segundo o delegado, esses crimes envolvem assaltantes ou receptadores de outras cidades, como São Paulo e Guarulhos.
Em São José, 1.294 carros foram furtados ou roubados neste ano. Esse total era de 690 há três anos.
"Na cidade, o que temos de fazer é acabar com os desmanches, que praticam o comércio paralelo de peças. Muitas pessoas acabam recorrendo a esse tipo de lugar. Mas seria necessário uma ação conjunta, pois uma ação só em São José resolveria parte do problema", afirmou.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.