São José dos Campos, Terça, 10 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REVITALIZAÇÃO
PM garante demolição de anfiteatro desativado

Keiny Andrade/Folha Imagem
Policial militar faz segurança no anfiteatro da praça, onde dormem adolescentes


free-lance para a Folha Vale

A Prefeitura de São José dos Campos começou ontem a demolir o anfiteatro desativado da praça Afonso Pena, na área central, principal ponto de exploração da prostituição infantil na cidade.
A demolição faz parte da quarta fase do projeto de revitalização do centro de São José dos Campos e também procura eliminar os pontos de prostituição, onde atuam garotas de oito a 17 anos.
A praça vai ganhar um novo projeto paisagístico e uma nova iluminação, cujos projetos ainda estão sendo elaborados. O local vai ser vigiado por câmaras de vídeo.
Ontem pela manhã um grupo de adolescentes tentou impedir o trabalho dos operários da Secretaria dos Serviços Municipais que retiravam o anfiteatro da praça.
A Polícia Militar foi chamada para garantir a segurança dos operários.
"A presença das prostitutas e dos adolescentes é um dos motivos para as mudanças na praça Afonso Pena. Ontem foi encontrado um casal de adolescentes fazendo sexo lá", afirmou o secretário dos Serviços Municipais, Álvaro de Souza Santos.
O vereador Mauro Kano (PT) criticou a falta de um projeto para atender o grupo de adolescentes que costuma dormir no anfiteatro.
"A prefeitura fez isso às pressas, parecendo que procurou dar uma resposta ao programa do Ratinho na televisão", disse Kano. O vereador se referia à reportagem levada ao ar na semana passada pelo "Ratinho Livre", no SBT, sobre a exploração de prostitutas adolescentes em São José.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.