São José dos Campos, Sábado, 11 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO
Conselho fiscaliza estrangeiros

da Folha Vale

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), em São José dos Campos, será uma das empresas a ser fiscalizadas pelo Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo) em relação à atuação de funcionários estrangeiros na unidade.
O conselho criou uma comissão especial para coordenar um programa de fiscalização dos profissionais de fora do país para verificar se eles cumprem as exigências legais para o trabalho na área tecnológica.
Segundo o Crea, a prioridade será dada a empresas privatizadas, além de operadoras de concessões.
A Embraer já respondeu a uma denúncia recebida recentemente pelo conselho sobre a existência de profissionais irregulares, informando a respeito da condição legal dos funcionários.
Para que engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos e técnicos estejam aptos a atuar no mercado nacional é necessário que sejam registrados no Crea.
São verificados a documentação prevista em lei e os currículos escolares.
O Crea vai receber denúncias -inclusive anônimas- pelo telefone 0800-171811.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.