São José dos Campos, Quarta-feira, 13 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTES
Lino Bispo pretende privilegiar clandestinos
Vereador quer copiar projeto de legalização dos perueiros de SP

da Folha Vale

O vereador Lino Bispo (PSN) vai propor à Prefeitura de São José dos Campos que a legalização do transporte clandestino tenha como base projeto aprovado pela Câmara de São Paulo que garantiu a legalização dos perueiros que já atuavam na capital.
A proposta diverge da opinião do secretário dos Transportes, Eduardo Cury, para quem a abertura de licitação para legalizar mais peruas não pode privilegiar os clandestinos em atividade, porque isso seria ilegal.
Bispo vai a São Paulo hoje obter cópia do projeto. "O secretário diz que não faz nada se não estiver de acordo com a lei. Se São Paulo achou a brecha, nós podemos fazer isso aqui", afirmou.
O privilégio aos clandestinos em São Paulo foi garantido por emenda do vereador Dalton Silvano (PSDB), mas o prefeito Celso Pitta (PTN) disse que vai vetá-la por considerá-la ilegal.
A proposta de Bispo deve ser feita esta semana em reunião com Cury, o presidente da Câmara, Jorley do Amaral (PFL), e outros vereadores para discutir parecer da assessoria jurídica da prefeitura sobre nove reivindicações feitas pelos perueiros.
O parecer, segundo Cury, ficou pronto há uma semana, mas ele não quis comentá-lo antes de levá-lo à Câmara. "Já pedi uma reunião ao Jorley", disse.


Texto Anterior: Acidente mata um carbonizado e fere 3 na região de Campinas
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.