São José dos Campos, Sexta-feira, 13 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
O Clube Atlético Joseense tenta filiar-se à Federação Paulista e ingressar no futebol profissional no ano que vem
São José pode ganhar concorrente local

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O CAJ (Clube Atlético Joseense), de São José dos Campos, poderá ingressar no futebol profissional na temporada do ano que vem. Com isso, o São José deixaria de ser o único time profissional da cidade.
O projeto do técnico e sócio do CAJ, Paulo Davoli, é inscrever a equipe na Série B-2 do Campeonato Paulista.
A FPF (Federação Paulista de Futebol) estuda a possibilidade de criar a Série B-3 no próximo ano. Caso isso aconteça, será a divisão do CAJ, por se tratar da última do futebol paulista.
A FPF não permite, por exemplo, que o CAJ ingresse na Série A-2 do Paulista na vaga do São José, caso este seja mesmo banido do futebol.
Os dirigentes do CAJ terão de pagar uma taxa de R$ 65 mil, referente à filiação, para ter o clube inscrito na federação.
Além disso, seria necessário melhorar a infra-estrutura do estádio do centro esportivo João do Pulo, onde o CAJ mandaria seus jogos.
O estádio Martins Pereira não pode abrigar dois times profissionais da cidade, segundo a Federação Paulista de Futebol.
A regra é que o clube inicie a participação em campeonatos profissionais na última série da federação.
Por enquanto, a Série B-2 é representada por apenas dois clubes do Vale do Paraíba: o Guaratinguetá e o Corinthians Vale.
Enquanto o CAJ busca ser filiado à federação, os jogadores do clube participarão dos Jogos Abertos do Interior, com início previsto para o fim deste mês.
O lateral-direito do São José Adriano foi convidado pelo CAJ para disputar o torneio com o grupo. Adriano está fazendo testes no Guarani e, caso seja negociado, não volta para o São José.


Texto Anterior: Violência: Polícia de São José dos Campos registra três homicídios em 20 h
Próximo Texto: Sub-20: Mesmo sem técnico, equipe do Taubaté derrota o União Barbarense por 3 a 2
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.