São José dos Campos, Sábado, 15 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Promotor faz vistoria no estádio Joaquim de Morais Filho, sede da primeira partida da final da Série A-3
Justiça limita em 9.600 público de final

KLÉBER WERNECK
free-lance para a Folha

Durante fiscalização ontem no estádio Joaquim de Morais Filho, o promotor da 2ª Vara Cível de Taubaté, Luís Roberto Bueno, limitou em 9.600 o público para a primeira partida da final do Campeonato Paulista da Série A-3, entre Taubaté e São Caetano.
Ao ser informado de que estavam à venda 14 mil ingressos para o jogo, o promotor se dirigiu ao estádio acompanhado dos comandantes do Corpo de Bombeiros, Reinaldo de Almeida, e da Polícia Militar, Antônio Borges Monteiro, para interditar o local, já que o alvará cedido limita a presença do público em 9.600 pessoas.
"O alvará cedido pelo Corpo de Bombeiros limita em 9.600 o número de ingressos. Viemos conferir se esta determinação foi respeitada pelo clube."
A vistoria pegou de surpresa os dirigentes do Taubaté. O vice-presidente de futebol, Edgar Soares Filho, alegou que houve problema de comunicação. "Como poderíamos vender 14 mil ingressos se a capacidade do estádio foi limitada em 9.600. No jogo de São Caetano é que serão vendidos 15 mil. A informação passada estava errada", afirmou.
A informação divulgada anteontem pelo supervisor do Taubaté, Moisés Cândido, era que a FPF (Federação Paulista de Futebol) havia enviado inicialmente 10 mil ingressos e, posteriormente, o Taubaté solicitou mais 4.000 como reforço, devido à intensidade da procura.
"Houve confusão, um problema de comunicação. Na verdade, a federação mandou apenas 5.000 e, como a procura estava grande, solicitamos que fossem enviados mais 4.600", disse o supervisor.

Federação
Na última terça-feira, os presidentes do Taubaté e do São Caetano estiveram reunidos na sede da federação para acertar os detalhes relativos aos dois jogos finais.
No encontro, ficou estabelecido que cada partida teria cota de 15 mil ingressos, sendo que mil seriam para a torcida adversária.
A torcida do São Caetano promete comparecer em bom número amanhã. Ela terá à disposição seis ônibus, gratuitamente oferecidos pela diretoria do clube.
"Os torcedores do São Caetano podem vir que serão bem recebidos em nossa cidade. Vamos oferecer a eles todas as condições de segurança necessárias para que assistam à partida", afirmou Soares Filho.
Na reunião da última quinta-feira também ficou decidido que somente seis gandulas neutros poderão atuar durante o jogo, todos contratados pela federação.
Além disso, a entidade providenciará 30 fiscais encarregados de controlar a entrada em campo de pessoas autorizadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.