São José dos Campos, Quarta, 17 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENÚNCIA
Casal acusa Santa Casa de omissão no litoral

da Folha Vale

O mergulhador Claudionor Souza, 30, registrou boletim de ocorrência anteontem acusando a Santa Casa de São Sebastião por omissão de socorro.
A Secretaria da Saúde informou que vai investigar o caso (leia texto nesta página).
A mulher de Souza, Domingas Gonçalves de Jesus, estava grávida de nove meses e perdeu a filha no domingo. O casal alega que a perda do bebê teria acontecido porque ela não obteve vaga para internação.
A gravidez de Domingas era considerada de alto risco porque ela tinha hipertensão. Segundo o marido, o nascimento estava previsto para amanhã.
Na terça da semana passada, Domingas foi ao posto de saúde do Morro do Abrigo, onde realizou exame pré-natal. "Ela estava com pressão alta e, como não diminuiu, o médico mandou-a para a maternidade para ela ser internada."
O mergulhador disse que na recepção da Santa Casa foi informado da falta de vaga.
"Fomos encaminhados ao pronto-socorro. Duas injeções foram aplicadas na minha mulher e a pressão baixou um pouco." Segundo Souza, o laudo da funerária aponta três causas para a morte -hipertensão arterial, insuficiência placentária e anoxia (falta de sangue) intra-uterina.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.