São José dos Campos, Sábado, 17 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLITZE
Após 40 dias, PM volta a colocar 200 na rua

da Folha Vale

A Polícia Militar de São José realizou ontem, com o apoio da PM de São Paulo, a primeira grande operação na cidade após a fuga de 315 presos da cadeia do Putim, ocorrida no último dia 6 de junho.
De acordo com o tenente-coronel Celso Carlos de Camargo, comandante da PM em São José, o comando da corporação na capital enviou um helicóptero, além de uma equipe do canil e uma da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), em um total de 14 veículos.
Ao todo, 204 policiais -o mesmo número usado nas buscas dos fugitivos- participaram da operação no município, que começou às 16h e deveria terminar às 22h de ontem.
Do total, 50 eram da capital.
A região sul foi priorizada pela PM. O rodízio das blitze teve início na estrada dos Pinheirinhos, que dá acesso ao bairros Campo dos Alemães e D. Pedro 1 e 2, considerados os mais violentos da cidade.
Os policiais pararam motoristas e motoqueiros para fazer revistas. O objetivo era apreender entorpecentes e armas de fogo.
"Os fugitivos já devem ter se armado e podem estar nas ruas praticando crimes", disse Camargo, referindo-se aos fugitivos da Cadeia Pública de São José.
Dos 315 fugitivos, 196 tinham sido recapturados até ontem.
O comandante afirmou que a operação deve acontecer pelo menos uma vez por mês.
Até as 20h, a PM ainda não tinha um balanço da operação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.