São José dos Campos, Terça, 17 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE
Áreas degradadas serão o foco
Seminário discute recuperação urbana

da Reportagem Local

Especialistas europeus e brasileiros em urbanismo e meio ambiente debatem hoje alternativas para um dos maiores problemas das metrópoles no século 20: a recuperação urbana de áreas degradadas.
O seminário "Recuperação Urbana e Parcelamento do Solo - Um Desafio Democrático" vai discutir o adensamento urbano nas grandes cidades, modelos de regularização fundiária e qualidade ambiental da vida urbana.
"Queremos discutir os aspectos jurídicos, sociais e políticos que atrapalham a recuperação de áreas degradadas e propor soluções para facilitar esse processo", diz a coordenadora, Ellade Imparato.

Palestras
Haverá palestras com George Meszaros (University Warwick, Reino Unido), Alain Durand-Lasserve (França) e Ann Varley (University College London, Reino Unido).
Também estão na lista dois brasileiros: Alaor Café Alves, da Faculdade de Direito da USP, e Raquel Rolnik, do Instituto Polis.
O seminário vai ser realizado no Memorial da América Latina, ao lado da estação Barra Funda do Metrô, em São Paulo. As inscrições estão esgotadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.