São José dos Campos, Sexta, 18 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACONTECE TEATRO
'Da Boca Pra Fora' revela mundo masculino

ALEXANDRE LOURES
de São Paulo

Felipe Camargo, Marcos Winter e Tato Gabus Mendes interpretam três amigos de infância que vivem falando de mulher na peça "Da Boca Pra Fora", que estréia amanhã em São José dos Campos.
O alvo dos comentários dos garotos é Bianca Byington, que encarna todas as mulheres da trama -a adolescente virgem, a mulher fiel e até a garota de programa.
Escrita por Marcelo Rubens Paiva e dirigida por Rafael Ponzi, "a peça pretende analisar, de forma cômica, o papel do homem moderno nas relações amorosas".
"Da Boca Pra Fora" revela aquelas conversas comuns em vestiários masculinos ou os comentários que só rolam quando não há mulheres por perto.
Fernando (Felipe Camargo) é recém-separado e passou a dar valor à mulher depois da perda. Honório (Tato Gabus Mendes) faz o estilo machista, que acha que lugar de mulher é dentro de casa. Mattar (Marcos Winter) é namoradeiro e infeliz, pois não consegue um relacionamento duradouro.
Os amigos vivem se encontrando involuntariamente e fazendo comentários sobre seus relacionamentos, que, segundo Ponzi, se revertem na procura do amor.
A trilha sonora de "Da Boca Pra Fora" ficou a cargo de Kiko Zambianki, que procurou dar um "clima de sensualidade" ao espetáculo, reforçado pelas grandes telas brancas com mulheres nuas pintadas de preto, de Analú Prestes, que compõem o cenário. Zambianki lança mão também de hits dos anos 70, com novos arranjos.
Paulo César Medeiros, que assina a iluminação da peça, completa 450 trabalhos à frente das luzes de espetáculos de dança, música e teatro. Para comemorar a marca, buscou "inspiração cinematográfica", com predomínio do branco e utilização de postes e luminárias.
Os figurinos, baseados em cinza, preto e branco, foram escolhidos por Helena Araújo, responsável pelas roupas do programa "Caça Talentos".
O espetáculo já ficou em cartaz durante quatro meses no teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, com o título "E Aí, Comeu?", mas, segundo Paiva, o nome estava atrapalhando o fechamento de patrocínios em São Paulo. 'Da Boca Pra Fora' tem mais a ver", disse o autor.

O quê: Da Boca Pra Fora
Quando: amanhã, às 21h, e domingo, às 20h
Onde: Teatro Municipal (rua Dr. Rubião Júnior, 84, piso três, centro, São José dos Campos, tel.: 012 324-7300)
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (estudantes)
Horário de venda: das 10h às 12h e das 14h às 18h na bilheteria do teatro. A organização não aceita cheque




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.