São José dos Campos, Sexta-feira, 20 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Elba dá cor nordestina ao litoral

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Uma atração de peso promete esquentar as areias de Caraguatatuba na comemoração dos 144 anos da cidade.
A cantora Elba Ramalho se apresenta às 22h de hoje, em um show que vai transformar a praça de Eventos em um imenso forró nordestino.
Completando 22 anos de carreira com o disco "Cirandeira", a cantora está passando por uma das melhores fases de sua vida profissional.
Nascida no sertão da Paraíba, Elba teve a sorte de ter um pai músico e aprendeu os mais diversos ritmos dessa região -como o baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós, gêneros que preservam a pureza da cultura popular nordestina.
A cantora justifica a abrangência do seu público pelo alcance do seu trabalho e pelos ritmos, fusões e influências que estão em suas apresentações.
Olympiá de Paris, Blue Note de Nova York, Brixton Academy de Londres e dezenas de lugares por todo o mundo já conheceram o trabalho de Elba Ramalho.

Prêmio
Em 96, a cantora lançou CD "Leão do Norte". O show homônimo, dirigido por Jorge Fernando, ganhou o prêmio de "Melhor Show do Ano" pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.
Outro sucesso da cantora nessa mesma época foi o show "O Grande Encontro", com Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo. O disco do show vendeu mais de 500 mil cópias.
As modas passam, mas Elba fica. E contagiante.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Acordes mineiros: Lô Borges e Samuel Rosa montam "clube da esquina" no Sesc
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.