São José dos Campos, Terça, 20 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia começou em 1997

da Folha Vale

As denúncias da vizinha do Rancho Texas sobre excesso de barulho do local começaram há dois anos.
De acordo com o vereador José Benedito Vaz (PMDB), que acompanhou a audiência da moradora com o prefeito, ela chegou a apresentar uma fita de vídeo em que mostra o som do local e até um tiroteio próximo a sua casa.
"Houve uma medição do som, que mostrou índice acima do permitido", disse o vereador.
A moradora disse que em agosto de 98 fiscais estiveram em sua casa, mas não foi tomada providência. "A prefeitura alega que tem poucos fiscais, mas a blitz precisa ser feita", disse Vaz.
Na área central da cidade, principalmente nas ruas Quatro de Março e dos Operários, as queixas da falta de fiscalização também são antigas.
O administrador de imóveis Carlos Alberto Martins, que mora na rua Quatro de Março, afirmou que vem reclamando da falta de fiscalização desde março de 94.
Líder de um grupo de moradores, Martins registrou queixas na polícia e enviou ofícios e abaixo-assinados à prefeitura, pedindo a ação dos fiscais.
"A área em que moro é residencial. Há escolas, dois asilos e uma igreja. A lei existe, e ninguém toma providências", disse.
Para Martins, a fiscalização da prefeitura está negligenciando ao não autuar os donos de bares que descumprem o decreto que estipula o horário até as 22h.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.