São José dos Campos, Terça, 20 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Funcionário reivindica benefícios
Greve afeta hospital em Aparecida

da Folha Vale

Funcionários da Santa Casa de Aparecida entraram em greve ontem para receber o restante do 13º salário de 98 e outros benefícios trabalhistas.
A paralisação teve início às 6h e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Vale do Paraíba, chegou a atingir 70% dos 106 funcionários do hospital.
Os atendimentos de urgência não sofreram alterações, mas serviços como enfermaria e cozinha foram afetados.
No início da noite, a administradora da Santa Casa, Eunira Souza, disse que a greve atingia apenas 10% dos funcionários e que nenhum paciente precisou ser transferido.
Na audiência de conciliação na Procuradoria do Trabalho, em Campinas, não houve acordo, porque a direção do sindicato não compareceu. Uma nova reunião foi marcada para hoje.
Eunira reconheceu que no ano passado a entidade pagou apenas R$ 100 de 13º para cada funcionário. O hospital tem 93% do atendimento destinado ao SUS e uma dívida de R$ 847 mil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.