São José dos Campos, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Três técnicos do Gate realizaram a detonação
Bomba caseira é encontrada dentro de banheiro da Univap

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Uma bomba de potência explosiva desconhecida foi encontrada ontem pela manhã no prédio da Escola Técnica da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), no centro de São José dos Campos.
O artefato foi retirado por três técnicos do Gate (Grupo de Ações Táticas), da Polícia Militar, que vieram de São Paulo.
O material foi encontrado por alunos da escola, por volta das 11h, atrás de um dos vasos sanitários do banheiro masculino.
A bomba tinha a forma cilíndrica e cerca de 15 centímetros de comprimento.
A Polícia Militar foi acionada logo em seguida pela direção da escola. Depois de constatar a existência da bomba, os PMs isolaram a área.
Os técnicos do Gate iniciaram a operação de retirada do explosivo por volta das 15h. Eles envolveram o artefato em um saco de areia e detonaram o material no gramado no colégio. A operação levou cerca de 20 minutos para ser concluída.
A polícia instaurou inquérito para apurar o caso. O delegado do 1º Distrito Policial, Gilmar Garcia Guarnieri, suspeita que a bomba tenha sido introduzida no prédio por um aluno da escola.
"Isso é coisa de aluno, molecagem do pessoal de lá mesmo", afirmou o delegado.
Segundo ele, a bomba tinha poder explosivo limitado. O material será submetido à perícia técnica. O autor da bomba pode responder pelo crime de tentativa de explosão, cuja pena varia de um a dois anos de prisão.
A diretora do Escola Técnica da Univap, Maria Inês Julio, não foi encontrada ontem à noite.


Texto Anterior: Hotéis tentam atrair turistas da Argentina
Próximo Texto: Clima: Temperatura chega a 34ºC em São José
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.