São José dos Campos, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI
Média de torcedores que assistem aos jogos do time de S. José supera a de clubes tradicionais, como Vasco e Flamengo
Mesmo na lanterna, Tênis tem o terceiro público entre competidores da Superliga

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Mesmo estando na lanterna da Superliga 2001, o Tênis Clube/Oscar Calçados/Fadenp foi dono do terceiro maior público da competição durante a primeira fase do torneio, encerrada no final da semana passada, segundo levantamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
De acordo com a entidade, o Tênis teve uma média de 1.184 espectadores por jogo no primeiro turno, sendo superado apenas por BCN/Osasco (1.477 pessoas por jogo) e MRV/Minas (1.376).
A estatística surpreendeu até a CBV, pelo fato de o clube de São José dos Campos ter passado torcidas tradicionais, como as do Vasco da Gama e do Flamengo.
O terceiro lugar em público também causou surpresa porque é a primeira vez que o Tênis está disputando o campeonato. De acordo com a assessoria da confederação, o clube chegou a ser líder em número de torcedores no começo da competição.

Preparação
A equipe está se preparando para estrear no returno, contra a equipe do BCN/Osasco, no sábado, às 20h, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.
As jogadoras voltam a treinar hoje, após um dia de folga e uma semana fora de São José. No sábado, a equipe enfrentou o MRV em Belo Horizonte (MG).
O técnico Carlos Alberto Scatolin está trabalhando o aspecto psicológico da equipe que, segundo ele, fica desestimulada após os primeiros sets perdidos.
"Estou mostrando as fitas das partidas, destacando a diferença do início dos jogos para o final e, assim, apontando os erros," disse.


Texto Anterior: Saúde: Governo libera verba para construir centro
Próximo Texto: Estréias e filmes em cartaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.