São José dos Campos, Domingo, 23 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTE AMADOR
Atividades aproveitam a crise de práticas populares na região
Modalidade de elite domina calendário esportivo do Vale

KLÉBER WERNECK
free-lance para a Folha Vale

Possuem regras pouco conhecidas, pequena interatividade com o público e um alto custo que quase sempre restringe a prática às classes sociais mais favorecidas.
Com os esportes populares em baixa na região, as chamadas "modalidades de elite" vêm ganhando espaço no calendário esportivo do Vale do Paraíba.
Golfe, hipismo, vela oceânica e motocross estiveram em evidência nos últimos oito dias na região.
No último final de semana, o Clube dos 500, em Guaratinguetá, sediou o 1 Torneio Profissional Amador de golfe.
Em São José dos Campos, aconteceu também no último final de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Schincariol/ Banco Rural de Hipismo Rural, no Centro Hípico de São José.
Hoje, mais duas atrações chamam a atenção do público do Vale do Paraíba.
Em Ubatuba, será finalizada a segunda etapa do Campeonato Paulista de vela oceânica, que teve início nos dias 15 e 16 e prossegue neste final de semana.
Além desses eventos, o piloto joseense Jean Azevedo participa hoje do segundo dia de provas do Mundial de Enduro, que teria início ontem, na França.
Iatistas e golfistas garantem que o número de adeptos vêm crescendo gradativamente.
"O Iate Clube de Ubatuba já é o segundo maior do Estado, perdendo apenas para Santos", afirmou Luiz Phelippe Brito, diretor de Vela do clube.
Segundo ele, a competição deste ano contará com 250 velejadores distribuídos em 41 barcos.
No hipismo rural uma nova safra de cavaleiros e amazonas está despontando no Vale. Os destaques são Elisa Lousada, 12, e Danilo Palma, 11, na categoria mirim.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.