São José dos Campos, Quarta, 24 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Prefeitura anuncia obras de emergência
Chuva alaga avenida e interdita passagem

Roosevelt Cássio/Folha Imagem
Enxurrada forma cachoeira em escada próxima à Teotônio Vilela


da Folha Vale

As chuvas que atingiram São José ontem deixaram a avenida Teotônio Vilela, conhecida como Fundo do Vale, interditada por pelo menos uma hora e 30 minutos, além de atrapalhar o cronograma de obras antienchente da prefeitura no local.
A área registra constantes alagamentos e a avenida é uma das principais da cidade, integrando o complexo do anel viário.
A chuva começou por volta das 12h e durou cerca de 15 minutos. O céu chegou a ficar escuro como se fosse o final da tarde.
A enxurrada transformou parte da avenida em um lago e uma escada próxima ao local virou uma cachoeira. Não houve registro de feridos ou desabrigados.
Segundo a Defesa Civil, agentes do departamento de trânsito estavam de prontidão para interditar o local caso houvesse nova ocorrência de chuva.

Obras
Uma empresa -a ser contratada pela administração- deverá iniciar em 48 horas as obras na avenida Guadalupe, que teve parte de uma ponte afundada com as chuvas do dia 10.
De acordo com a assessoria de imprensa da administração, o prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) assina hoje o contrato emergencial, sem realizar licitação. O nome da empresa e o valor não foram divulgados ontem.
Uma equipe de geólogos estará fazendo ainda esta semana um trabalho de sondagem de campo na ligação do Jardim Oriente, que também ficou prejudicada. De acordo com a assessoria, o buraco aberto próximo ao Carrefour, que tem nove metros de profundidade, não é considerado prioritário por já haver desvios no trecho danificado.
No próximo sábado também terão início obras para a construção de moradias populares no bairro Campo dos Alemães.
As primeiras casas, que serão erguidas no sistema de mutirão, vão beneficiar oito famílias da favela Salinas retiradas do local pela prefeitura no início do mês.
Integrantes das famílias estavam ontem construindo barracos em terrenos de outros moradores, próximo ao local onde serão feitas as obras.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.