São José dos Campos, Sexta-feira, 24 de Setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decreto em Cruzeiro suspende pagamento

da Folha Vale

O prefeito de Cruzeiro, Fábio Guimarães (PTB), assina hoje decreto que institui a suspensão de pagamento por 60 dias de fornecedores da administração.
O objetivo, segundo o prefeito, é priorizar o pagamento dos servidores públicos municipais, que ameaçam entrar em greve devido ao atraso nos salários.
De acordo com a prefeitura, a constante queda de arrecadação e do repasse recebido dos governos estadual e federal foi a responsável pelo atraso no pagamento dos servidores.
Hoje, durante reunião do Codivap (Consórcio para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba), em Taubaté, o secretário das Finanças, Marcos Melo, falará sobre a dívida do município e o impacto que a suspensão deverá causar. Ele também vai apresentar o valor total das dívidas.
Segundo a assessoria da prefeitura, Guimarães deve cortar várias atividades, mantendo apenas "serviços essenciais".
Os servidores municipais querem o pagamento de 50% do 13º salário de 98, 50% do 13º salário de 99, a cesta básica desde janeiro e parte do salário de agosto, que ainda não foi paga. Eles podem entrar em greve na segunda-feira.


Texto Anterior: Personagem: Moradora aponta uso político do projeto
Próximo Texto: Obra: Prefeitura instala galerias em avenida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.