São José dos Campos, Sexta, 27 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz termina cadastro de presos hoje

free-lance para a Folha Vale

O juiz-corregedor de São José dos Campos, Joaquim Guilherme, deve finalizar hoje o recadastramento dos 87 presos da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) que estão em regime semi-aberto, liberdade condicional e em suspensão condicional da pena.
O objetivo da medida, que foi tomada após o anúncio da desativação da Apac, é renovar o endereço da casa e do trabalho dos presos.
Atualmente, eles são obrigados a comparecer na Apac.
Com a desativação, os presos passarão a ser obrigados a ir ao Fórum. Os detentos que não se apresentarem na data determinada terão cinco dias para justificar a ausência.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou a desativação da Apac devido aos problemas apresentados pelo órgão, como a existência de presos que deveriam estar cumprindo pena em regime fechado. Pela lei, a Apac deveria abrigar presos em regime aberto e semi-aberto.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.