São José dos Campos, Domingo, 27 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Investimento de R$ 2,3 mi serão bancados pelo governo do Estado
Pinda planeja construção de aeroporto civil para 99

da Reportagem Local

O crescimento industrial de Pindamonhangaba e a necessidade de alternativas para o escoamento de produtos está motivando a construção de um aeroporto de médio porte no município.
Os contatos com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) já estão consolidados e as obras, no valor de R$ 2,3 milhões, deverão começar a partir do início de 99. Já existe uma carta de intenções assinada e o projeto do aeroporto está pronto.
A assessoria de imprensa do Daesp confirmou os contatos e a inclusão da verba para a construção do aeroporto na previsão orçamentária do governo do Estado para o próximo ano.
O aeroporto será construído na área do aeroclube municipal, com uma pista de 1.300 metros e futuras ampliações para 1.800 metros. Atualmente, a pista de 950 metros é insuficiente para o pouso e decolagem de aviões de médio porte. O aeroclube fica localizado a 2,6 km da região central do município.

Administração
De acordo com o secretário do Planejamento de Pinda, Rubens Fernandes, a idéia é passar a administração do aeroporto para uma entidade que seria criada a partir de um convênio entre prefeitura e aeroclube.
"Estamos crescendo e precisamos de um aeroporto para Pinda. A idéia da construção teve o apoio do governador em exercício, Geraldo Alckmin (PSDB)."
Além das 19 novas indústrias em operação no município e outras dez que estão sendo instaladas, Fernandes aponta para o final deste ano a inauguração de um hotel com 84 apartamentos.
Ele afirmou que a intenção da prefeitura é tentar antecipar a liberação da verba junto ao Estado para que o início das obras seja no final deste ano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.