São José dos Campos, Sábado, 28 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2002
Depois de Geraldo Alckmin, é a vez do ministro da Educação defender prévias no partido
Paulo Renato diz estar "à disposição do PSDB"

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

O ministro da educação Paulo Renato Souza (PSDB) disse ontem à tarde em São José dos Campos que está "à disposição" do partido para sair candidato à Presidência da República e defendeu que a legenda defina quem será o nome do partido na sucessão presidencial, em 2002.
Anteontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) também havia dito, em entrevista à Folha, que defendia a realização de prévias no partido para escolher o candidato a presidente.
Além de Alckmin e Paulo Renato, também tem seu nome cogitado para disputar a eleição presidencial pelo PSDB o governador Tasso Jereissati (CE).
"Eu coloquei meu nome à disposição do partido. A escolha não depende de mim", disse Paulo Renato, que esteve ontem em São José dos Campos para fazer a entrega oficial do cartão do programa Bolsa-Escola a cerca de 11 mil crianças.
Durante a cerimônia, abraçou e beijou várias crianças.
O Bolsa-Escola é um programa do governo federal que oferece às famílias com renda per capita mensal de até R$ 90 uma verba de R$ 15 por filho que estiver matriculado em escolas públicas do ensino fundamental.
Durante o seu discurso, Paulo Renato elogiou os projetos do governo federal e disse que o Bolsa-Escola é o maior programa social do governo FHC.
"Esse programa é o que mais dará frutos, porque mexe com a educação do país", disse.
Quando questionado se o programa não estaria sendo usado em sua campanha eleitoral, o ministro sorriu e disse que não se incomoda com os comentários. "Acusaram o Plano Real de plano eleitoreiro, então também não me surpreende essa acusação", disse.


Texto Anterior: Patrimônio: Condephaat tomba o Vicentina Aranha
Próximo Texto: Tênis: Fase semifinal terá três atletas brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.