São José dos Campos, Quarta, 28 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Ocorrência não é normal nesta época
Nevoeiro fecha aeroporto por 4h30

da Reportagem Local

A neblina registrada hoje pela manhã fechou o aeroporto de São José por 4h30 afetando quatro vôos, sendo dois pousos e duas decolagens da TAM (Transportes Aéreos do Mercosul) e da Passaredo. O tráfego foi normalizado somente às 9h30.
Nesse momento, as condições de visibilidade eram de 1.200 metros e o teto (distância da base da camada de nuvens ao solo) estava em torno de cem metros. A pista foi liberada para pousos e decolagens em condições visuais às 11h.
Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), em Cachoeira Paulista, houve uma queda brusca de temperatura por volta das 3h, o que teria proporcionado a formação de um foco de neblina concentrado em São José.
A temperatura mínima registrada na cidade foi de 17,4C, a menor do Vale do Paraíba à exceção das regiões serranas. Em Guaratinguetá, as mínimas atingiram 20C e 19C em Cachoeira Paulista.
Técnicos do centro confirmaram que a ocorrência de neblina nesta época não é normal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.