São José dos Campos, Terça-feira, 28 de Novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Polícia abriu inquérito para apurar o caso
Estudantes acusam segurança de festa na Univap por agressão

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Três adolescentes estão acusando cerca de dez seguranças de duas empresas privadas de agredi-los após um tumulto ocorrido em uma festa na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), na madrugada de ontem, no bairro Urbanova, em São José.
Os estudantes C.R.B.D., 21, A.L.C.C., 17, e A.S.R., 19, registraram boletim de ocorrência dizendo terem sido agredidos a socos e pontapés por seguranças das empresas Estrela Azul e Engeseg.
A briga teria começado por volta das 5h30, quando C.R.B.D. discutiu com o chefe de segurança da Engeseg, não identificado.
Segundo C.R.B.D., o chefe o levou para um dos portões e o agrediu com socos e pontapés. Seguranças da Estrela Azul também o teriam agredido.
A.L.C.C., amigo de C.R.B.D., revidou a agressão desferindo um soco em um dos seguranças. Ele teria sido, então, agredido por cerca de dez homens que o derrubaram no chão e o chutaram na cabeça. O rapaz desmaiou por cerca de dois minutos.
O adolescente foi socorrido pelo pai volta das 6h. Ele teve hematomas em várias parte do corpo, corte na boca e várias lesões na cabeça. Outro estudante, A.S.R., 19, também foi agredido.
A polícia abriu inquérito para apurar o caso. O delegado Luiz Ailton Valias Borges disse que o organizador do evento, Marcelo Augusto Pires, os adolescentes e o chefe de segurança da Estrela Azul, Sérgio Nunes, serão ouvidos a partir de hoje.
"Nenhuma discussão justifica a agressão. Ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos", disse o delegado.


Texto Anterior: INSS diz ter pedido o prédio à prefeitura em abril
Próximo Texto: Mãe diz que vai levar denúncia à Justiça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.