São José dos Campos, Quinta-feira, 29 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São José cria lei de incentivos para empresas do setor aeroespacial

DA FOLHA VALE

O prefeito de São José dos Campos, Emanuel Fernandes (PSDB), criou uma lei especial para tentar atrair empresas do setor aeroespacial para a cidade.
A lei, aprovada pela Câmara anteontem à noite, concede isenção de impostos, taxas e multas devidas ao município a empresas do setor aeroespacial que adquirirem a área pertencente à massa falida da Engesa, empresa da indústria bélica.
Segundo a Folha apurou, a prefeitura vai abrir mão de uma dívida de R$ 2,6 milhões. A lei também prevê que as empresas do setor aeroespacial terão uma isenção de 12 anos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços).
A isenção só vale para empresas que utilizem tecnologia de ponta e criem pelo menos 250 empregos.
"São José é o maior pólo aeroespacial do país. Temos condições de crescer ainda mais", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Toshihiro Yosida.

Embraer
Ele nega que o projeto tenha sido dirigido para a Embraer. Segundo o secretário, empresas fornecedoras da Embraer podem se beneficiar da lei.
O patrimônio da Engesa foi a leilão ontem às 14h, em Barueri. A área beneficiada pela lei municipal não foi arrematada. O imóvel, situado no km 137 da via Dutra, possui 60 mil m˛ de área construída, 300 mil m˛ de terreno e foi avaliado em R$ 13 milhões.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Luiz Carlos Prates, disse que um representante da Embraer esteve no leilão e informou que a empresa tem interesse na área, mas que não poderia participar dos lances porque a aquisição ainda não tinha sido submetida ao conselho administrativo.


Texto Anterior: Empresa emprega hoje mais de 9.000
Próximo Texto: Eleições 2000: Justiça define distribuição de espaço publicitário aos partidos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.