São José dos Campos, Quinta-feira, 29 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Mulher é acusada de ajudar resgate de presos em cadeia de São Sebastião

A Polícia de São Sebastião prendeu ontem uma mulher que teria passado as informações que permitiram que uma quadrilha resgatasse anteontem 56 presos da cadeia da cidade -21 já foram recapturados.
O objetivo da quadrilha, segundo a polícia, seria libertar dois presos que fazem parte da quadrilha da família Oliveira, especializada em assaltos a bancos e sequestros.
O delegado Leon do Nascimento Ribeiro também encontrou uma casa, no bairro São Francisco, onde a quadrilha ficou cinco dias para planejar o resgate.
A Corregedoria de Polícia da Secretaria de Estado da Segurança Pública vai abrir sindicância para apurar as condições em que ocorreu o resgate.
O diretor da cadeia, José Lamartine Fagundes, também afirmou que é obrigatória a abertura do inquérito de sindicância. Fagundes acredita que não houve facilitação da fuga por parte dos funcionários e vem pedindo reforços.
"Já estou com o limite de funcionários, e não há ninguém disponível. Antes da fuga, já havíamos pedido reforços, mas não fomos atendidos", afirmou o delegado.
O diretor disse que, além da polícia de São Sebastião, outras cidades vizinhas também estão auxiliando nas buscas.
O estado de saúde do carcereiro Saulo da Silva Maciel, que foi baleado na cabeça durante a fuga, é estável.
O preso Alessandro Dias Lages, que também foi baleado na fuga, passou por uma cirurgia ontem e está com a parte direita do corpo paralisada. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)

Texto Anterior: PDT define vice em S. Sebastião
Próximo Texto: Legislativo: Câmara aprova troca de prédios por dívidas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.