São José dos Campos, Sexta-feira, 29 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador é cargo "de risco" na cidade

DA FOLHA VALE

Se o relacionamento com o Executivo foi relativamente tranquilo durante a atual legislatura, o mesmo não se pode dizer em relação a grupos organizados de São José dos Campos, em especial os perueiros clandestinos.
O ápice do confronto entre perueiros e vereadores aconteceu em novembro do ano passado, quando a categoria chegou a ameaçar invadir o prédio da Câmara.
A razão foi a não-inclusão na pauta da Câmara de um projeto do vereador oposicionista Lino Bispo (PHS) que propunha a realização de um plebiscito para verificar a disposição da população em relação aos pedidos dos perueiros.
Dezenas de motoristas se aglomeraram em frente à garagem da Câmara, por onde saem os vereadores, impedindo a passagem dos veículos.
O bloqueio só foi levantado duas horas depois, quando os manifestantes foram recebidos por uma comissão de vereadores.
Desde o mês passado, os perueiros voltaram à carga, simulando acampamentos na praça Afonso Pena, onde fica a Câmara. O protesto não deu resultado.
Mesmo que a oposição vença as eleições, é pouco provável que todos obtenham a permissão para trabalhar legalmente.
Após o incidente, Bispo chegou a ser ameaçado de cassação, por colocar em risco a integridade física dos vereadores.


Texto Anterior: Hoje, maioria tem parente como assessor
Próximo Texto: Apelo vai até ao "paz e amor"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.