São José dos Campos, Quinta, 29 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários querem ter segurança particular

da Reportagem Local

O aumento dos roubos nos ônibus em São José está levando alguns motoristas e cobradores a pensar em uma forma particular para tentar reduzir o problema.
Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores, José Carlos de Souza, funcionários das empresas já chegaram a sugerir a criação de uma cooperativa para contratação de seguranças.
"Em uma conversa informal, um grupo de quatro ou cinco funcionários disse que estava querendo montar uma cooperativa. Eles pagariam uma certa quantia a cada mês para que um segurança ficasse dentro dos ônibus enquanto trabalhassem."
A proposta ainda não foi levada oficialmente ao sindicato. "Não sei se isso resolve. Acho que a presença da própria PM até repercutiria mais no sentido de inibir os roubos. Além disso, o trabalhador já recebe um salário baixo."
No dia 26 de julho, o cobrador Pascoal Monteiro e dois motoristas foram baleados depois de discutir com dois adolescentes em um ônibus da Viação Real. Monteiro morreu e os motoristas ficaram feridos. Foi o primeiro homicídio na categoria este ano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.