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Cartas

Sem carpete

"Comprei um Renault Duster na concessionária AR Motors. O vendedor prometeu que instalariam a película, o tapete acarpetado e o sensor de ré com câmera. O pacote de acessórios custou R$ 650.
Quando fui retirar o carro, soube que não poderiam me dar o tapete de carpete. Em seu lugar, ofereceram o de borracha, que é mais barato."
ANDERSON VENÂNCIO (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que a concessionária fará a troca do tapete."

Som trocado

"A lista de itens do meu Ford Fusion 2.5 -fornecida pela concessionária Caoa- diz que o aparelho de som do carro tem capacidade para seis CDs. Depois de alguns meses, percebi que só é possível inserir um disco. Por várias vezes entrei em contato com o vendedor, que sempre diz que o assunto está sendo tratado."
LUÍS AUGUSTO HOELZ (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Entramos em contato com o cliente. Ele está ciente de que sua solicitação se encontra em andamento, para o devido esclarecimento."

Réplica do leitor - "Ainda não recebi um posicionamento da Ford e também não me informaram se vão trocar o equipamento."

Gol com vazamento

"Comprei um VW Gol na concessionária Original. Após seis meses de uso, surgiu um vazamento de óleo do motor. Fui informado de que o pedido de reparo foi enviado à montadora, mas ainda não obtive resposta. O veículo está na garantia de fábrica."
ALEXANDRE ALFINITO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue ao cliente no dia 21 de janeiro em condições normais de uso."

Falhas na revisão

"Em novembro, adquiri um Peugeot 307 usado na concessionária Citroën Carfrance. O vendedor disse que o carro estava com as revisões feitas. Porém, logo nos primeiros dias de uso, constatei que o consumo estava muito elevado.
Levei o 307 à Saint Etienne, autorizada Peugeot, onde percebi que o livreto que registrava as revisões pertencia a outro veículo igual ao meu. A publicação correspondente ao meu carro também estava lá, mas em branco. Fui à revenda desfazer o negócio, o que foi recusado pelo gerente."
PAULO PACHECO (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária envolvida, o cliente devolveu o veículo. A revenda aguarda que o banco envie o valor da quitação para poder realizar a compra interna."

Réplica do leitor - "Soube que o carro tinha um problema no câmbio, que foi reparado, mas não trocado, pois o veículo não estava na garantia. A atitude da Citroën de me deixar sem carro -e de não trocar a peça defeituosa- não me agradou.

Pagamento duplo

"Desde o mês de outubro, quando me dei conta de que havia pago duas vezes a mesma fatura de financiamento ao banco Fiat Itaú, venho tentando que o valor extra seja convertido em crédito para a quitação de outra parcela.
Após inúmeros contatos, não localizaram o pagamento feito em duplicata. No entanto, quando deixei de quitar uma prestação para compensar o ocorrido, enviaram meu nome ao Serasa."
ITACY KROEHNE (Taboão da Serra, SP)

Resposta da Fiat - "A situação da consumidora foi devidamente regularizada junto à instituição financeira."

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