Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ford EcoSport conhece seu futuro rival na China

Jipinho remodelado chegará em julho com preço semelhante ao do atual

Conceito Peugeot 2008 também é revelado no Salão de Pequim; carro usa a mesma base do 208, que será nacional

FELIPE NÓBREGA
ENVIADO A SALVADOR
RICARDO RIBEIRO
ENVIADO A PEQUIM

A futura geração do Eco-Sport foi apresentada simultaneamente no Brasil e na China, mostrando que os planos da Ford para o carro, agora, são intercontinentais.

Além desses dois países, o jipinho concebido na Bahia será fabricado na Índia e na Tailândia. Do antigo modelo, restou apenas o nome.

"Quando um veículo passa a ser global, é como se subisse para a primeira divisão. O nível precisa ser outro", diz Alexandre Machado, engenheiro responsável pelo desenvolvimento do EcoSport.

Além de ganhar (enfim) um interior mais refinado, o novo utilitário esportivo compacto chegará a partir de julho ao Brasil com tecnologias inéditas para o segmento.

Rádio comandado por voz, controle eletrônico de estabilidade, airbags laterais e faróis com LEDs são apenas algumas das novidades.

Nem todas serão itens de série, até porque o objetivo da marca, conforme a Folha apurou, é manter os preços próximos aos do modelo atual -a nova tabela será divulgada somente no lançamento.

Hoje, com ar-condicionado, airbag duplo e freios ABS, o carro parte de R$ 56,2 mil -preço similar ao do Renault Duster igualmente equipado.

A única versão do novo EcoSport revelada até então foi a luxuosa Titanium. Traz o conhecido motor 2.0 Duratec de 143 cv.

PEUGEOT

A Ford, no entanto, diz ter trabalhado no conjunto para deixá-lo mais econômico, já que esse era um dos pênaltis do jipinho, assim com o excesso de grilos na cabine.

Como as vendas devem continuar concentradas na versão 1.6, a marca faz mistério quanto a essa configuração. Sabe-se apenas que o modelo Freestyle continuará e que o atual propulsor Rocam (107 cv), emprestado do Fiesta, dará lugar ao Sigma (116 cv) do Focus.

Outro candidato a nacional presente no Salão de Pequim é o conceito 2008 da Peugeot. O "crossover" é construído sobre a plataforma do 208, compacto que a marca francesa começa a produzir no Rio a partir do próximo ano.

Os jornalistas viajaram a convite da Ford e da Chery, respectivamente

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.