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Cartas

Bloqueado

"Comprei um Chevrolet Prisma na concessionária Anhembi. O carro, que foi financiado pelo Banco GMAC, ainda não foi licenciado, pois o pagamento dos tributos está bloqueado pela instituição financeira. Mandaram eu resolver a questão no Detran, que me empurra para o banco, que culpa a concessionária. As prestações estão sendo cobradas, mas o documento do carro não fica pronto."

BOGOS SISMANOGLUZ (São Paulo, SP)

Resposta da Chevrolet - "O caso foi solucionado com o acompanhamento de nossa central e da concessionária."

Réplica do leitor - "Resolveram depois de vários meses."

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Sem prazo

"Meu Hyundai Santa Fé sofreu um acidente. Na concessionária, pediram 15 dias para o reparo. Por falta de peças, o prazo teve de ser prorrogado por mais duas semanas. Agora descobriram um novo defeito e não há previsão de quando o carro ficará pronto."

JOSÉ CARLOS SADALLA (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Contatamos o cliente. O caso em questão foi resolvido."

Réplica do leitor - "O gerente ligou no meu celular para prestar esclarecimentos e dar um novo prazo, que foi cumprido."

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Garantia perdida

"Perdi o prazo da primeira revisão do meu JAC J3, a de 2.500 km. Só o levei à oficina com 6.500 km rodados, após um acidente. O conserto foi pago pela seguradora e a atendente da concessionária disse que o carro estava em ordem. Meses depois, acendeu a luz de óleo e retornei à oficina. Lá, informaram que o fluido não fora trocado e que, como eu desrespeitei os prazos, havia perdido a garantia."

JULIANA SANTOS MOURA (São Paulo, SP)

Resposta da JAC - "O veículo teve a garantia de fábrica cancelada porque apenas a revisão de 20 mil quilômetros fora efetuada. Diversas outras deixaram de ser feitas nesse período."

Réplica da leitora - "A JAC poderia ter executado os serviços referentes às revisões anteriores e reconsiderado o prazo de garantia."

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Cancelamento difícil

"Fechei a compra de um Nissan March na concessionária Fuji Japan. Como entrada, dei o meu carro usado e mais R$ 500 de sinal. Após o banco liberar o financiamento, a loja passou a exigir o documento de transferência do meu usado, que só será entregue pela financeira após a quitação do débito pendente.

Pelo acordo que fiz, o residual do financiamento seria pago pela concessionária. Devido a esse problema, resolvi desfazer o negócio. Agora me exigem uma carta autenticada em cartório."

MARIANA BOEING (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Contatamos o cliente e o inconveniente foi solucionado."

Réplica da leitora - "Recebi o estorno do valor dado como sinal 40 dias após o pedido de cancelamento."

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