Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Compactos que nasceram para o asfalto liso

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Smart aposta no apelo ecológico (consome pouco, polui pouco) e em itens de segurança como a carroceria que protege o motorista em acidentes. O Fiat 500 Lounge é descolado e esportivo.

Mas o principal problema dos dois é o mesmo: as características do Brasil. São carros para rodar por cidades planas e bem asfaltadas, e por curtas distâncias.

A extensa lista de equipamentos dos modelos não ajuda na relação entre a suspensão e as péssimas vias de muitas cidades do país.

No Smart, a curta distância dos eixos e a firmeza da suspensão fazem os passageiros sentirem muito os impactos das imperfeições do terreno. O 500 oferece mais conforto, mas não é um paraíso.

Os carros também esbarram na questão do preço. Apesar da fartura de itens de série, pagar mais de R$ 50 mil em um carro tão pequeno desperta dúvidas sobre a viabilidade do negócio.

Na Europa, posicionados em uma faixa de preço mais baixa, os dois modelos são o primeiro carro de jovens ou a opção de pessoas que precisam de alternativas para se deslocar por grandes cidades.

São bons e divertidos? Sim. Valem o preço? Se você tiver um outro carro para viajar, pode assinar o cheque.

(RR)

As montadoras cederam os carros para teste

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.