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Cartas

DESALINHADO DE SÉRIE

"Meu Citroën C4 veio desalinhado de fábrica. Já levei o carro três vezes à concessionária, mas ele continua 'puxando' para a esquerda. Na internet, outros donos reclamam do mesmo problema. Até troquei as molas, mas pouco melhorou. Não seria o caso de um recall?"
FABIO OZORIO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN -"De acordo com a concessionária envolvida, foi disponibilizado um carro-reserva, durante o reparo. Porém, a cortesia foi recusada pelo cliente. O nosso SAC continuará acompanhando o caso até a solução definitiva."
RÉPLICA DO LEITOR - "O carro já voltou mais três vezes à oficina e o problema persiste.

PROBLEMA NA JUNTA

"Tenho uma Honda CB300R que apresentou vazamento de óleo na junta do motor, apesar de a moto ter passado por todas as revisões obrigatórias. Na concessionária, informaram-me que a garantia não cobria mais esse defeito, já que não era um problema comum nos modelos novos."
CRISTIANO PEDRO (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HONDA -"A motocicleta foi devidamente reparada e entregue ao cliente em perfeitas condições de utilização e funcionamento."
RÉPLICA DO LEITOR - "A moto realmente foi reparada, mas tive de pagar pelo conserto. Estou aguardando para receber o reembolso prometido."

BENEFÍCIO PERDIDO

"Em julho, comecei a negociar a compra de uma Nissan Livina automática com isenção de impostos, pois sou deficiente físico. Passado alguns dias e já com a documentação em mãos, o vendedor da loja me ligou para dizer que não conseguiria faturar o veículo antes de setembro, data limite para a validade do benefício."
GEORGE ALAN DA SILVA (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA NISSAN - "O cliente decidiu usar a isenção para comprar um carro de outra marca."
RÉPLICA DO LEITOR - "Tive de reiniciar todo o processo e passar mais alguns meses guiando meu antigo veículo, que não era adaptado e exigia esforço extra para sua condução."

ZERO E NOVO

"Comprei um Renault Sandero na AR Motors. Quando fui retirar o carro, percebi que era o mesmo do showroom. Antes de fechar a compra, informei ao vendedor que não queria um carro que tivesse acesso livre a qualquer pessoa, pois fica sujeito a avarias."
VANESSA DE MELLO DIAS (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA RENAULT - "Contatamos a cliente e explicamos que o atendimento prestado pela loja não é o preconizado pela montadora e que apresentaremos uma nova proposta comercial."
RÉPLICA DA LEITORA - "A Renault se comprometeu a substituir o veículo por um novo com as mesmas características, que teve a entrega adiada."

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