São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2004 |
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Importado da França, carro da Peugeot tem apelo esportivo no design, mas seu desempenho é comportado 206 CC fala mais ao coração que ao cérebro
EDSON FRANCO EDITOR DE VEÍCULOS E CONSTRUÇÃO Em termos financeiros, a menor distância entre um motorista brasileiro e um conversível novo atende pelo nome de Peugeot 206 CC. Importado da França, custa R$ 69.650, valor que dá no consumidor brasileiro saudades de Chevrolet Kadett GSi e Ford Escort XR3, os últimos descapotados que saíram das nossas linhas de montagem. Bom, se a intenção é massagear o ego, o CC vale cada centavo. Desde o Volkswagen New Beetle, poucos carros motivaram tantos giros de pescoço pelas ruas. Por outro lado, os interessados em encontrar coerência entre o desenho que sugere esportividade e o desempenho podem ficar um pouco decepcionados. Uma olhada nos números do Instituto Mauá de Tecnologia revela que o motor 1.6 (o mesmo usado no 206 brasileiro) demora para produzir um vento suficientemente forte para emocionar os adeptos desse tipo de veículo. Apesar disso, o conversível consegue melhorar o tempo em relação ao seu "irmão" hatchback, que é 113 quilos mais pesado. Na prova da imobilidade até os 100 km/h, o CC crava o tempo de 10,36s, meio segundo mais rápido que a versão do 206 feita no Rio. O lado bom disso é que o consumo se situa numa faixa que torna menos constante a visita ao posto de combustível. Emoção Esses são argumentos racionais, pouco influentes na hora de optar pela compra de um carro cujos bancos traseiros acomodam duas crianças de pernas curtas e que possui um porta-malas que fica com um volume de apenas 175 litros quando a capota está recolhida. Além disso, o CC apresenta vários ruídos na carroceria. Mas, para ajudar aqueles que precisam justificar a compra, o carro traz uma suspensão que acompanha bravamente as variações de terreno, uma alavanca de câmbio que parece ter sido untada com manteiga e todos os ingredientes para tornar a condução mais segura (airbag, ABS etc.). Texto Anterior: Ficha técnica: Audi A4 Cabriolet Próximo Texto: Ficha técnica: Peugeot 206 CC Índice |
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