São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011

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CARTAS

Atraso na entrega

"Adquiri um Toyota Corolla XEi na Kaizen, com entrega prometida para 9 de setembro. Argumentaram atraso do emplacamento e agendaram para o dia 13. Não concordei e fui à revenda.
O gerente alegou que o carro jamais poderia ter sido vendido com promessa para entrega no dia 9. Eles sabiam que não poderiam cumprir."
MARCELO ARMANDO (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "Informamos que o veículo foi entregue ao cliente no dia 13 de setembro. A concessionária lamenta qualquer mal-entendido e eventual transtorno."

Réplica do leitor - "É um absurdo receber um tratamento desse tipo, trata-se de má-fé da revenda."

Sem conexão

"Em meados de agosto, comecei a negociar um Fiat Palio Weekend Adventure. Optei pelo veículo da Auguri devido aos opcionais oferecidos, como o rádio com Bluetooth. O carro veio com alguns arranhões e o rádio não funciona para o meu aparelho celular. Ninguém ainda me deu informações."
ALEXANDRE PINHEIRO (Osasco, SP)

Resposta da Fiat - "Devido à extensa gama de marcas e modelos de telefones celulares disponíveis no mercado, nem todos os aparelhos apresentam a compatibilidade requerida para o funcionamento adequado do Bluetooth. A funcionalidade depende das características do celular. Foram realizados testes em aparelhos de diversas marcas perante o consumidor, não sendo constado vício ou problema no sistema Blue&Me."

Réplica do leitor - "Essas informações deveriam ser dadas pelo vendedor."

Falta de resposta

"Ocorreu um sinistro com o meu carro no dia 17 de julho. Minha seguradora disponibilizou o cheque desde o dia 18 de agosto e ninguém da Renault foi buscá-lo.
Ninguém, incluindo a ouvidoria da montadora, se manifesta. Disseram apenas que nada podem fazer, a menos que eu tenha pelo menos três protocolos de reclamação."
SANDRO DE SOUSA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que os pagamentos para a financeira Renault são realizados através de boleto bancário emitido com prazo de 10 a 15 dias para vencimento. No caso do cliente, o boleto foi quitado dia 21 de setembro pela seguradora e ele recebeu um saldo residual com crédito em conta corrente dois dias depois."

Código secreto

"Após a troca da bateria do meu Ford Fiesta 2008, o som original travou. O aparelho solicita um código de quatro dígitos que não possuo. Liguei para a Ford e pediram para eu procurar a revenda, que não existe mais.
Depois de uma discussão, disseram que a única solução seria ir até uma revenda, pagar R$ 70 de taxa e solicitar um novo código."
FABIO AUGUSTO (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Contatamos a concessionária e fomos informados de que o assunto foi resolvido, dado confirmado pelo cliente."

Motor com falhas

"Comprei um veículo usado na Chevrolet Itororó, em fevereiro. O carro apresentava falhas no motor. Meu mecânico constatou que era defeito no módulo da injeção eletrônica. O gerente da revenda me informou que solucionaria o problema, mas o veículo já foi para o conserto três vezes e saiu com os mesmos sintomas."
ADRIANA MOTA DA SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários."



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