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Mercado aposta em sedãs de luxo
Para driblar a crise e faturar mais, Ford traz Fusion V6 por R$ 100 mil; Chevrolet Malibu chega em 2010
DA REPORTAGEM LOCAL
No intuito de explorar o mercado dos sedãs de luxo na faixa
de R$ 85 mil e R$ 100 mil, marcas como Chevrolet e Ford preparam novidades que já começam a desembarcar no país.
O segmento cresceu 40% no
ano passado, contra alta de 11%
do mercado. "Ampliar a gama e
oferecer produtos com maior
valor agregado é uma forma de
driblar a crise", diz Marcos de
Oliveira, presidente da Ford.
A montadora apresentou à
imprensa, na última segunda-feira, o Fusion reestilizado, que
chega às concessionárias em
três semanas.
Esta é a primeira "plástica"
desde o início da importação do
modelo, em junho de 2006.
A maior novidade do sedã mexicano, porém, é a estreia do
motor V6 (seis cilindros em
"V"), de 243 cv (cavalos).
Por R$ 99,9 mil, o Fusion
aposta na tecnologia para se diferenciar de rivais como o
Hyundai Azera (R$ 93,9 mil).
O sedã topo de linha da Ford
é o único do seu segmento a
oferecer tração integral nas
quatro rodas (AWD).
Já a versão de quatro cilindros, que sozinha dominava
24% do segmento, será apresentada nesta quinta-feira. Seguirá o visual atualizado e terá
nova motorização: o 2.5 (173
cv) aposenta o 2.3 (163 cv).
O consumidor, no entanto,
vai notar que a maior diferença
será o preço. Enquanto o atual é
encontrado por cerca de R$ 65
mil, estima-se que o novo chegará por volta de R$ 85 mil.
"Quanto mais profunda a
reestilização, maior o desconto", explica o presidente da
Ford, que crê num incremento
de 30% nas vendas do sedã. No
primeiro trimestre, 3.161 Fusion foram emplacados.
Malibu
Desde o ano passado, a Chevrolet ensaia o lançamento do
Malibu por aqui. De acordo
com informações de concessionários da marca, o sedã canadense deve chegar em 2010 para ocupar o espaço entre o Vectra Elite (R$ 70.664) e o Omega
V6 (R$ 122.400).
O sucesso do utilitário esportivo mexicano Captiva, importado também nesse intervalo
de preço, atrasou o cronograma
de lançamento do Malibu.
Sem a isenção do Imposto de
Importação concedida aos mexicanos, o Malibu não poderá
custar mais do que os R$ 93 mil
cobrados pelo Honda Accord
2.0, que vem do Japão. Até lá, a
Chevrolet improvisa: o Omega
é vendido com bônus e sai por
R$ 110 mil.
(FELIPE NÓBREGA)
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