São Paulo, domingo, 03 de junho de 2007 |
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Cartas Pneu BS Colway apresenta rachaduras "Estou com dificuldade e com medo de usar meu Corsa, pois um dos pneus da BS Colway está todo rachado. Fui à loja onde adquiri os pneus, e o gerente pediu que eu deixasse um cheque caução para instalar um novo. O rachado foi para análise na fábrica, processo que demora 30 dias. Se a garantia não cobrir o defeito, não vão me devolver o cheque. Caso o pneu não seja trocado em garantia, não comprarei outro pneu da mesma marca. Infelizmente, o barato sai caro, pois gastei R$ 174 em um pneu que durou sete meses e rodou menos de 20 mil quilômetros. Mario Monteiro Neto (São Paulo, SP) Resposta da BS Colway - "O pneu precisa ser levado à fábrica para ser analisado. A garantia do lojista de instalar um pneu novo antes do diagnóstico da fábrica é preservada com o cheque entregue pelo consumidor. Geralmente, as rachaduras acontecem por falta de calibragem." Réplica do leitor - "Vou levar o pneu no sábado [ontem] à autorizada para uma vistoria."
Nota da Redação - Segundo o Procon (Fundação de Proteção e
Defesa do Consumidor), pedir
cheque caução é, geralmente,
uma prática abusiva e pode ser
recusada pelo consumidor. Resposta da Fiat - "O cliente já retirou o documento do veículo na concessionária Da Vinci." Réplica do leitor - "Depois de muita discussão, o documento foi entregue no dia 24 de maio."
Multa da Honda Resposta da Honda - "Não há nenhuma irregularidade ou lesão aos direitos do financiado. Conforme disposto no contrato, em caso de atraso no pagamento das parcelas, o cliente é obrigado a pagar os seguintes acréscimos: multa de 2%, juros de mora de 1% ao mês, comissão de permanência à taxa de mercado do vencimento até a data do pagamento e custos e despesas de cobrança judiciais e extrajudiciais, além dos honorários advocatícios."
Yamaha com ruído
Resposta da Yamaha - "Foi concedida uma cortesia de peças e de
mão-de-obra para arrumar a moto, retirada em perfeito funcionamento em 19 de maio."
VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail. Texto Anterior: O bom, o mau e o feio Próximo Texto: O bom, o mau e o feio: Mais caro, Civic tem melhor dirigibilidade Índice |
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