São Paulo, domingo, 04 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Golf desenfreado
"Tenho um Golf 1.6 99/00, adquirido na Davox. Em dezembro, após revisão que incluiu troca de pastilhas e do disco de freio, percebi que o carro não freava. Ao relatar o fato, funcionários da revenda perguntaram se eu não sabia que, após a troca, ele fica sem breque nos primeiros quilômetros. Fiquei estarrecido."
Antônio Corrêa da Silva Júnior (São Paulo, SP)
Resposta - Segundo a Volkswagen, a revenda explicou que as peças eram novas e estavam se ajustando ao conjunto.

Ford sem manual
"No ano passado, comprei um Ford Ka 97 usado, que veio sem o manual. Em agosto, telefonei para o atendimento ao cliente para solicitá-lo. A atendente me disse que, se não o recebesse em 30 dias, eu deveria entrar em contato novamente. Depois desse prazo, liguei e disseram que haviam reforçado o pedido. Até agora, nada."
Alex Castro (São José dos Campos, SP)
Resposta - A Ford diz que o providenciou em 21 de fevereiro.
Réplica - O leitor disse que aguarda o manual há seis meses.

VW com garantia expirada
"Tenho um Gol 1.6 MI 96/97. Quero a restituição de R$ 616 referentes à substituição de peças e serviços de mão-de-obra. Cumpri o programa de revisões. Em outubro, com 56.720 km, sofreu pane mecânica e foi guinchado à autorizada Daher, que diagnosticou quebra do diferencial."
Joel Arantes de Souza (Barretos, SP)
Resposta - A VW diz que seus carros têm garantia de 12 meses, sem limite de quilometragem. Segundo a montadora, o veículo do cliente já ultrapassou o período.
Réplica - O leitor disse à Folha que notificou o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), para verificar o que ainda pode ser feito nesse caso.

Vazamento no Neon
"Tenho um Chrysler Neon LE 97/98. Detectei vazamento de óleo na junta do cabeçote. Levei o carro à concessionária Santa Maria. Disseram que eu não tinha mais direito à garantia e me apresentaram um orçamento de R$ 1.000."
Maurício Antônio Menegucci (Ribeirão Preto, SP)

Resposta - A Chrysler diz que a revenda Santa Maria contatou o cliente e marcou a entrada do carro na oficina para 19 de fevereiro.
Réplica - A Folha contatou o leitor e soube que o conserto foi remarcado para amanhã.

Texto Anterior: Salão de Genebra mostra luxo e potência
Próximo Texto: Tira-dúvidas: Entenda novo IPI que extingue o carro "popular"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.