São Paulo, domingo, 05 de abril de 2009

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Cartas

Anúncio da Hyundai
"A Hyundai promete valorizar o seu carro usado na troca por um Tucson novo, com 50% de entrada e o restante em 36 vezes sem juros. Tenho um Fiesta Sedan 2008, que, na tabela, vale R$ 38,5 mil, mas a Santana ofereceu só R$ 26 mil, e a Ceasa, R$ 33 mil. Em ambas, não houve a tal supervalorização nem as 36 vezes sem juros."
Giovani Celso Agnoletto (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Os preços dos usados são determinados pelo ano, pela quilometragem e pela conservação. A tabela de preços foi abolida com a crise no setor. No caso do Fiesta, foi oferecido um valor acima do mercado. A aplicação dos juros se deu em função da opção pelo desconto no preço do novo."

Accord infiltrado
"Tenho um Accord 2007 adquirido na HVille. Em 2008, começou uma infiltração no porta-malas. Levei o carro à HPoint e diagnosticaram como oxidação, pois o carro ficaria próximo à praia. Mas ele só foi três vezes à praia. Um novo diagnóstico apontava que o motivo seria uma bateria guardada no porta-malas, que teria liberado gases oxidantes. Isso não aconteceu."
Antônio Carlos Negrão (Alphaville, SP)

Resposta da Honda - "Entramos em contato com o cliente e esclarecemos o assunto."

Réplica do leitor - "Um técnico da fábrica esteve na concessionária, e o serviço foi autorizado. A HPoint aguarda as peças para concluir o conserto sem ônus."

Xsara descascado
"Levei meu Xsara à Le Mans e gastei R$ 940 para consertar o sistema de aquecimento, mas ele saiu com a pintura descascada no capô. Na vistoria da revenda, não há registro. Resolvi o problema do aquecimento num outro mecânico, mas a marca no capô continua."
Yury Véris (Campinas, SP)

Resposta da Citroën - "Foi concedida a autorização para o reparo do capô sem custos. O cliente agendou para o dia 3 de março, mas não compareceu."

Réplica do leitor - "O carro irá à revenda neste fim de semana."

Dafra vaza óleo
"Comprei uma Laser em dezembro, mas ela já esteve cinco vezes na revenda por vazamento de óleo, curto-circuito na parte elétrica e bateria descarregada. O serviço de atendimento da Dafra não responde."
Carlos Tappembeck (Pirassununga, SP)

Resposta da Dafra - "Entramos em contato com o cliente para agendar um horário para a vistoria da moto."

Réplica do leitor - "Entrei no Procon porque a moto continua com problema elétrico, e a Dafra não quer trocá-la."


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