São Paulo, domingo, 5 de abril de 1998 |
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João do Vale (São José do Rio Preto, SP) Resposta Segundo o preparador de motores Gilberto Perrella, em um motor turbinado pouco se ganha em velocidade final com essa troca sugerida. Para aumentar a velocidade final, o preparador recomenda aumentar a pressão do turbo de 0,7 bar para 0,9 bar e fazer as correções necessárias na alimentação do motor, além de utilizar velas de ignição mais frias. Rose Blanco (São Paulo, SP) Resposta A Ford informou que as peças pendentes para o atendimento foram providenciadas e que o carro foi atendido e entregue em condições normais de uso. A Folha contatou a leitora e foi informada de que o problema só foi resolvido depois de 48 dias. Marco Antonio Coscrato Costa(Ribeirão Preto, SP) Resposta Para a redução do barulho, além de verificar as vedações originais, pode-se aplicar revestimento antiacústico no interior das portas laterais e assoalhos. Segundo o mecânico Luíz Yoshimura, a Brasilia tem motor posicionado quase dentro da cabine de passageiros e pode receber como complemento uma manta de feltro (não inflamável) junto à parede do motor. Yoshimura disse que os pneus devem ser de medidas 150/90 R14 para que a relação final não seja alterada. A utilização do escapamento original, que possui sistema de aquecimento do coletor de admissão, deverá trazer melhoras no desempenho e consumo. O mecânico indica o óleo multiviscoso 20W40 com troca a cada 5.000 km ou seis meses. Anderson de Camargo (Guarulhos, SP) Resposta A Ford informou que a peça pendente está sendo providenciada e, tão logo esteja disponível, o cliente será contatado. O leitor informou à Folha que espera as peças há dois meses. Na semana seguinte, a mangueira se soltou duas vezes. Levei o carro à revenda Bandeirantes e fui informado de que a montadora iria avaliar a questão. Contatei a Volks várias vezes e a última informação recebida foi que a peça estaria disponível em 2 de março, mas continuo sem o carro." Agnaldo Felix (e-mail) Resposta A Volkswagen disse que consultou o gerente de serviços da Bandeirantes e foi informada de que o assunto está solucionado. O carro do leitor, segundo a montadora, encontra-se em condições normais de uso. José Antonio Curiati (e-mail) Resposta A Kia informou que o veículo foi atendido por um de seus técnicos e que o carro está dentro dos parâmetros normais de consumo médio para esse modelo. Joilson Câmara (São Paulo, SP) Resposta A Ford disse que a peça está sendo providenciada. Rogério Pires (São Paulo, SP) Resposta A Volkswagen informou que sua linha de produtos é composta de amplo leque de ofertas para que o cliente tenha a opção de escolher, dentro de cada modelo, a versão mais atraente, considerando a disponibilidade de recursos. A montadora disse ainda que existe a opção para o cliente de comprar o carro básico e fazer, posteriormente, a instalação dos acessórios necessários. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, Campos Elíseos, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. As cartas só serão respondidas nesta seção.
Marco Antonio Coscrato Costa(Ribeirão Preto, SP) Resposta Para a redução do barulho, além de verificar as vedações originais, pode-se aplicar revestimento antiacústico no interior das portas laterais e assoalhos. Segundo o mecânico Luíz Yoshimura, a Brasilia tem motor posicionado quase dentro da cabine de passageiros e pode receber como complemento uma manta de feltro (não inflamável) junto à parede do motor. Yoshimura disse que os pneus devem ser de medidas 150/90 R14 para que a relação final não seja alterada. A utilização do escapamento original, que possui sistema de aquecimento do coletor de admissão, deverá trazer melhoras no desempenho e consumo. O mecânico indica o óleo multiviscoso 20W40 com troca a cada 5.000 km ou seis meses. Rose Blanco (São Paulo, SP) Resposta A Ford informou que as peças pendentes para o atendimento foram providenciadas e que o carro foi atendido e entregue em condições normais de uso. A Folha contatou a leitora e foi informada de que o problema só foi resolvido depois de 48 dias. Anderson de Camargo (Guarulhos, SP) Resposta A Ford informou que a peça pendente está sendo providenciada e, tão logo esteja disponível, o cliente será contatado. O leitor informou à Folha que espera as peças há dois meses. João do Vale (São José do Rio Preto, SP) Resposta Segundo o preparador de motores Gilberto Perrella, em um motor turbinado pouco se ganha em velocidade final com essa troca sugerida. Para aumentar a velocidade final, o preparador recomenda aumentar a pressão do turbo de 0,7 bar para 0,9 bar e fazer as correções necessárias na alimentação do motor, além de utilizar velas de ignição mais frias. Na semana seguinte, a mangueira se soltou duas vezes. Levei o carro à revenda Bandeirantes e fui informado de que a montadora iria avaliar a questão. Contatei a Volks várias vezes e a última informação recebida foi que a peça estaria disponível em 2 de março, mas continuo sem o carro." Agnaldo Felix (e-mail) Resposta A Volkswagen disse que consultou o gerente de serviços da Bandeirantes e foi informada de que o assunto está solucionado. O carro do leitor, segundo a montadora, encontra-se em condições normais de uso. José Antonio Curiati (e-mail) Resposta A Kia informou que o veículo foi atendido por um de seus técnicos e que o carro está dentro dos parâmetros normais de consumo médio para esse modelo. Joilson Câmara (São Paulo, SP) Resposta A Ford disse que a peça está sendo providenciada. Rogério Pires (São Paulo, SP) Resposta A Volkswagen informou que sua linha de produtos é composta de amplo leque de ofertas para que o cliente tenha a opção de escolher, dentro de cada modelo, a versão mais atraente, considerando a disponibilidade de recursos. A montadora disse ainda que existe a opção para o cliente de comprar o carro básico e fazer, posteriormente, a instalação dos acessórios necessários. Cartas devem ser enviadas à Folha (Redação - Veículos), al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, Campos Elíseos, São Paulo, SP, ou e-mail veiculos@uol.com.br. Coloque nome completo, endereço e telefone para verificarmos se o problema foi resolvido. As cartas só serão respondidas nesta seção. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice |
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