São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011

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CARTAS

Sandero atrasado
"Meu pai comprou um Sandero, em março, na Itavema France, com entrega para 30 dias. Depois de inúmeros contatos, o vendedor informou que entregaria um outro veículo do mesmo modelo e com bancos de couro em ressarcimento pela demora. Prometeu a entrega para 12 de maio, o que também não foi cumprido."
SUELI GRACIANO (São José dos Campos, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que temos o veículo em questão disponível na concessionária, mas a cliente desistiu do negócio."

Réplica da leitora - "Fiquei dois meses esperando um carro sem uma explicação convincente pelo atraso."

Insatisfeita com Gol
"Em outubro de 2008, comprei um Gol 1.6. Desde então, precisei ir à revenda pelo menos uma vez por semestre. O vidro traseiro esquerdo travou seis vezes. O farol direito queimou quatro vezes e o porta-malas só abre pelo botão da chave quando quer."
DENISE FERREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que uma nova avaliação do veículo foi agendada para 8 de junho, conforme disponibilidade da cliente."

Voyage Parado
"Adquiri um Voyage em 2010. Em uma das revisões, reclamei de um barulho e constataram defeito no motor de partida e no volante do motor. A revenda Biguaçu disse que abriu pedido de reposição de peça, mas sem previsão de entrega."
ALESSANDRO COSTA (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue em condições normais de uso no dia 25 de maio."

Réplica do leitor - "O defeito foi apontado no dia 3 de maio. A única informação recebida foi que eu teria que esperar."

Fiesta sem garantia
"Comprei um Fiesta na concessionária Mix em fevereiro de 2010. Na época, o vendedor me orientou que a primeira revisão seria a 10.000 km ou um ano, o que acontecesse antes. Com 10.000 km e um ano, agendei o serviço na Lemar, onde soube que a primeira revisão ocorre aos seis meses. Perdi a garantia do carro."
TIAGO TRIGO (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Informamos que as revisões ocorrem a cada seis meses ou 10.000 quilômetros, o que ocorrer primeiro, conforme descrito no manual do veículo. A Ford fornece ao cliente uma tolerância de um mês ou 1.000 km para mais ou para menos, para que ele possa programar a data."

Kia zero batido
"No dia 30 de março, fui à Kia Sinal e comprei um Sportage LX, com entrega prevista em até 15 dias. No dia 19 de abril, fui à revenda retirar o carro e soube que tinham batido nas duas portas e no para-barro, além de ter o estribo riscado. O gerente disse que tiraria as peças de um outro veículo novo para fazer o reparo e entregaria o carro no dia 25 de abril. Não cumpriram o prazo e eu disse que não queria mais um carro batido. Ainda não recebi o dinheiro de volta."
ANTÔNIO DOMINGUES (Alphaville, SP)

Resposta da Kia - "O inconveniente citado foi solucionado pela Sinal. A devolução do dinheiro e de valores referentes à documentação foi feita ao cliente."

Réplica do leitor - "Esperei um mês e meio pela solução."


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