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Teste-folha-mauá
Com motor V6, Passat fica 4,5s mais rápido e R$ 47 mil mais caro
Sedã da Volkswagen ganha versão topo de linha, com tração 4x4 e 250 cv
DA REDAÇÃO
As letras "V" e "W" pregadas
na grade dizem que o carro é do
povo. Mas, no caso do Volkswagen Passat com motor V6 (seis
cilindros em "V"), estamos falando de um automóvel do povo alemão, capaz de construir
os melhores do mundo.
Agora ele também está disponível para os motoristas brasileiros, completando a gama
no país -a importação do Passat 1.6 está descartada.
O novo propulsor dá duas
certezas ao motorista. Quem
quiser um vai andar muito, mas
também vai ter de gastar mais.
Os 3.168 cm3, a injeção direta
de combustível, os 250 cv (cavalos), o câmbio sempre pronto
para trocar as marchas, tudo isso contribui para uma aceleração até os 100 km/h em 7,56s,
aponta o teste Folha-Mauá.
A Variant, que, em média,
pesa 55 kg a mais que o sedã,
requer 9,03s com o motor 2.0
Turbo, de 200 cv. Aspirado,
tem potência de 150 cv e empurra a perua até a mesma velocidade em 12,08s.
O preço acompanha o aumento de potência. Enquanto o
Passat com o motor mais fraco
sai por R$ 120.555, o sedã com
a novidade pula para R$
167.150. A versão familiar é R$
5.140 mais cara (R$ 172.290).
A lista de equipamentos
cresce. No Passat topo de linha,
o destaque é a tração integral e
permanente. Como algumas
versões dos "irmãos", há faróis
que seguem as curvas, bancos
de couro e airbags frontais, laterais e do tipo cortina.
Ainda assim, o Passat V6 é
mais barato que os concorrentes. O BMW 325i (218 cv) custa
R$ 214 mil, e o Mercedes-Benz
C 280 (231 cv), R$ 217 mil.
(JOSÉ AUGUSTO AMORIM)
O carro cedido para teste pela montadora
INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA
www.maua.br
0/xx/11/4239-3092
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